24/02/2023        SESCON/SC        0 comentários.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) uma visita de representantes do Sescon/SC à Delegacia da Receita Federal em Joinville.

Na ocasião a entidade foi representada pela presidente, Maria Salete Rodrigues Pacheco, pelo vice-presidente, Douglas Steffen, pelo assessor de comunicação. Wagner Dias, que foram recebidos pelo delegado Luiz Antonio Miranda e pelo delegado-adjunto Honorino Gonçalves.

O encontro serviu para alinhar ações conjuntas, não só para beneficiar a classe empresarial contábil, mas também a sociedade como um todo.

Em breve teremos um evento para esclarecer pontos do programa Litígio Zero e na sequência um outro evento para tratar do Imposto de Renda da Pessoa Física e das formas de doar parte do imposto devido aos Fundos Municipais.

A presidente Maria Salete saiu muito satisfeita da reunião. “Agradecemos a receptividade da Receita Federal e abertura para possibilitarmos o esclarecimento das dúvidas dos profissionais da contabilidade. Haja vista que são esses profissionais que verdadeiramente operacionalizam os processos junto aos seus clientes, tanto pessoas jurídicas como as pessoas físicas”, destaca a presidente.

O delegado Luiz Miranda agradeceu a visita e destacou a parceria com a entidade. “Enfatizo a importância para a Receita Federal em poder contar com o SESCON/SC para encaminhar e discutir assuntos de interesse da categoria dos contadores, mais especificamente sobre Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal – Programa Litígio Zero – e de doações do Imposto de Renda Pessoa Física.



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado