Na última semana, o Sescon/SC, representado pela diretora Maria Salete Rodrigues Pacheco, pelo assessor jurídico, Alfredo Alexandre de Miranda Coutinho, e pela gerente, Mara Lichfett, percorreu cinco regiões do Estado, para ouvir as sugestões e reivindicações dos empresários contábeis com relação a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017/2018).
O trajeto iniciou na tarde de terça-feira (16/05) com Xanxerê, acompanhado pelo diretor regional Volmir Farina.
Na quarta-feira (17/05) foi a vez das regionais de Concórdia e Joaçaba, acompanhados pelos diretores regionais Cenildo Colossi e Joel Luiz da Silva.
Com o apoio dos diretores regionais Margarete Aparecida Rodrigues Alves e Jandival Ross, o Sescon/SC também esteve ouvindo os empresários contábeis das regiões de Videira e Curitibanos na quinta-feira (18/05).
Os empresários ouvidos estavam apreensivos com as reivindicações apresentadas pelo Sindicato Laboral, como o Piso Salarial no valor de R$ 1.920,00 e Correção Salarial de 12% mais Aumento Real de Salário de 3%.
No entanto a diretora administrativa tranquiliza os empresários destacando que o Sescon/SC atua justamente para manter o equilíbrio “O Sescon/SC se fará presente tendo como base de negociação o INPC de 3,99% e a proposta de não alterar nenhuma cláusula social que venha onerar ainda mais os empresários ” enfatiza Maria Salete.
Na semana anterior, o mesmo encontro já havia ocorrido em Canoinhas (confira). Nas regiões visitadas a negociação é feita diretamente com o sindicato laboral local, as demais regiões seguem a negociação da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc).
Comentários