02/04/2009        SESCON/SC        0 comentários.
Com o objetivo de capacitar avaliadores do Sistema Fenacon para disseminar práticas do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), foi realizado, nessa quarta e quinta-feira (25 e 26), o encontro SEGS – Ciclo 2009, no Manhattan Plaza Hotel, em Brasília – DF. Participaram da reunião representantes dos sindicatos filiados à Fenacon de Alagoas, Campos Gerais, Ceará, Londrina, Pernambuco, Rondônia, Amazonas, Blumenau, Campinas, Distrito Federal, Grande Florianópolis, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
 
Durante os dois dias, os presentes participaram do Treinamento de Avaliadores, ministrado pelo assessor técnico do Departamento de Planejamento da CNC, Luciano Alves Santana, visando um nivelamento sobre gestão, a capacitação dos participantes via interpretação dos critérios de avaliação e a melhoria da postura do avaliador.
 
O vice-presidente da Fenacon na Região Sudeste, Guilherme Tostes, multiplicador do SEGS na Fenacon, vê como positivo os resultados obtidos com o Ciclo 2008 e enfatiza que, para 2009, a grande missão dos avaliadores será sensibilizar a diretoria de seus sindicatos quanto à importância das práticas do SEGS. “É possível notar melhorias, como estratégias mais definidas e programas de qualidade nos sindicatos que implantaram o projeto em 2008. Para este ano, epera-se capacitar os participantes com ferramentas importantes de estruturação e planejamento, além de fomentar a reflexão de ações mais objetivas junto às entidades”, frisou.
 
SEGS – Iniciado em 2008, consiste em uma adaptação para a realidade sindical dos critérios e fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). O projeto permite às entidades envolvidas alcançar um alinhamento estratégico e de processos, utilizando prática de gestão de nível mundial. Para tanto, são considerados oito critérios de avaliação: liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados.
 
Fonte: Fenacon


Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado