22/12/2010        SESCON/SC        0 comentários.

 

Foto: Claudia Mota

Foto: Claudia Mota

O contador Tiago Borges, mestre e doutorando em contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), esteve nesta segunda-feira (20) em Joinville para ministrar o curso Sped Contábil, que encerrou a programação de cursos do Sescon/SC de 2010.

Este ano, cerca de 140 mil empresas tributáveis no lucro real entregaram o Sped Contábil para a Receita Federal. Segundo Tiago, o cenário do Sped é de muito desconhecimento entre os empresários e contadores. Ele recomenda a busca de conhecimento por meio de sites confiáveis e de cursos, como os oferecidos pelo Sescon/SC.

Confira a entrevista com o mestre em contabilidade Tiago Borges:

Cursos

Um dos 3.216 alunos dos 104 cursos que o Sescon/SC ofereceu este ano foi o contador João Airton Trentini. Ele participou de pelo menos 10 cursos técnicos. “Minha avaliação é ótima”, afirma João, que atribui essa avaliação ao fato da entidade trazer profissionais competentes, com conhecimento teórico e prático. “Reciclar é importante, pois as leis mudam diariamente. E, nós, contadores precisamos estar atendo, por que errar é humano. Mas quando o contador erra tem que pagar, por isso todo cuidado é pouco”, ressalta Trentini.

O setor de cursos faz um recesso a partir desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, e retorna as atividades em 10 de janeiro. Mas alguns cursos já estão programados para os três primeiros meses de 2011.

Clique aqui e confira o calendário de cursos. 

* por Claudia Mota, assessora de comunicação do Sescon/SC



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado